“TRINTA E CINCO ANOS DO PROGRAMA PATRULHEIRISMO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO”

 Foi lançado pela Sra. Lea Passos, Presidente da APERJ, o livro de sua autoria cognominado com o título referido. Conta toda a história do programa Patrulheirismo, o qual seguimos toda a filosofia, que vem a ser “símbolo de luta pela efetivação ao direito à profissionalização dos adolescentes no Brasil”, assim referindo o Dr. Siro Darlan de Oliveira (Desembargador do Tribunal de Justiça”.

Segundo a autora, todos os momentos, para nós (o Camp Noel Rosa está incluído nesta trajetória) que seguimos a filosofia do Programa tem sido muito gratificantes, nos quais tomamos conhecimento de tantos jovens que acharam sua posição na vida profissional e na sociedade, devido ao fato de terem participado de um CAMP.

Essa é a nossa luta e também a gratificação de realizar um trabalho que se apresenta como uma solução na prevenção dos males, como causa principal da violência em que os jovens são protagonistas e vítimas ao mesmo tempo.

 “INFORMÁTICA PARA TODOS”, OPORTUNIDADES PARA OS RESPONSÁVEIS DOS JOVENS E COMUNIDADE.

 Em parceria com o CDI (Comitê para Democratização da Informática), organização que utiliza a  tecnologia da informática,  como uma ferramenta para combater a pobreza e a desigualdade, estimular o empreendedorismo e criar agentes de transformação, estamos desenvolvendo curso de informática com os familiares dos jovens e a comunidade no geral, sob a responsabilidade da educadora Vany Ximenes.