PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

O “Programa Jovem Aprendiz” surgiu mediante o enquadramento da Instituição no desenvolvimento do programa junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) , no cumprimento da legislação 10.097/2000, devendo a Instituição ser cadastrada e ter curso validado no próprio MTE .

A Instituição, considerada entidade capacitadora realiza um Convênio com as empresas, orientando-as quanto às exigências de cumprir as cotas, estabelecidas pelo MTE, de acordo com o número de funcionários.

O CECAMP – CAMP Noel Rosa garante a legalidade do programa junto às empresas conveniadas, com Curso validado (831), intitulado “Aprendiz de Auxiliar Administrativo”, sendo assim somos instituição habilitada para o desenvolvimento do programa.

Os jovens inscritos neste programa também fazem a carga horária máxima de 6 horas e uma vez na semana tem que estar presente no Programa de Aprendizagem da própria Instituição, embora todos passam por uma capacitação prévia, com o acompanhamento da família. Os procedimentos trabalhistas ficam a cargo da empresa, através de um “contrato especial de trabalho“, por prazo determinado, não podendo ocorrer prorrogação.